Uma demanda dos moradores da região Leste está sendo atendida pela Prefeitura de Joinville. Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito Adriano Silva entregou a ordem de serviço para o início da construção da capela mortuária e do ossário no bairro Jardim Iririú.
A licitação para a obra foi aberta em março do ano passado, após a conclusão dos projetos. O planejamento começou em 2014, com a aprovação da Lei 7864/2014, que possibilitou a criação de ossários municipais.
"Essa é uma antiga reivindicação da comunidade e estamos comprometidos em dar andamento aos projetos essenciais nos bairros de Joinville", afirma o prefeito Adriano Silva.O padre da paróquia São João Batista, Anderson Pitz, reforça a necessidade da capela para a região. "Este é um momento delicado. Por isso, a construção é bastante importante, pois as famílias terão a possibilidade de fazer a despedida e as orações para o ente querido próximo das suas casas".
A capela terá 109 m² e contará com uma sala para velório, sanitários, copa e uma área para convivência. Já o ossário terá 468 m², com 2,9 mil gavetas, cada uma com quatro divisórias.A capela e o ossário serão construídos na avenida Odilon da Rocha Ferreira, em um terreno da Prefeitura. A empresa Hoeft & Hoeft Construções Civis venceu a licitação ao apresentar a proposta de R$ 1,7 milhão para a execução da obra em até 12 meses.
Atualmente, Joinville tem quatro capelas mortuárias municipais. Elas ficam nos cemitérios São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima, Pirabeiraba e Dona Francisca. A capela Borba Gato, no Cemitério Municipal, é administrada pelas empresas concessionárias do serviço funerário.
Deixe seu comentário